sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

1.963 - VOA SABIÁ.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 22 01 2016 e música: do Voa Sabiá.


Sou cearense
Lá de Acopiara
Uma cidade cara
Do meu Ceará
Saibam que sou
Poeta escritor
Filho de cantador
Mas não aprendi cantar.

Voa Sabiá
Do galho da laranjeira
Que a pedra da baladeira
Vem zoando pelo ar.

Com a caneta
Começo a escrever
Que é pro povo ler
Fato que vou narrar
Vi um gato preto
Dentro do fogo a míngua
Morreu me dando língua
Por não poder miar.

Voa Sabiá
Do galho da laranjeira
Que a pedra da baladeira
Vem zoando pelo ar.

Sou lá da roça
Do sítio Comboeiro
Cidadão brasileiro
Fechado é meu lugar
Fui vaqueiro
Derrubei boi no mato
E peguei touro chato
Com corda de laçar.

Voa Sabiá
Do galho da laranjeira
Que a pedra da baladeira
Vem zoando pelo ar.

Fui bom de foice
Machado e roçadeira
Queimei a capoeira
Pra no inverno plantar
No fim da safra
Colhi milho e feijão
E catei o algodão

Pra em casa armazenar.

Voa Sabiá
Do galho da laranjeira
Que a pedra da baladeira
Vem zoando pelo ar.

Não admito
O tal depredador
Que se diz caçador
Animais maltratar
Que usa foice
Pra fazer derrubada
Com fogo faz queimada
Pra poluir o ar.

Voa Sabiá
Do galho da laranjeira
Que a pedra da baladeira
Vem zoando pelo ar.

Eu sou da paz
E defensor da terra
Contra quem faz a guerra
Pra o povo matar
Eu tenho fé
No meu Deus criador
No Cristo Salvador
Que o mal vai se acabar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário