segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

1.940 - DE PROMESSA ESTOU CANSADO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 04 01 2016 e música:


Sou poeta escritor
E amo a literatura
Eu trabalho com esporte
E lido com a cultura
Tudo que tento fazer
Faço com desenvoltura.

Até parece aventura
O que eu tenho enfrentado
Faço tudo quanto posso
Mas não vejo resultado
Pois no final da história
Termino sendo enganado.

Em tudo tem um culpado
Mas o culpado sou eu
Por confiar em promessas
Que pra mim nunca valeu
Se aproxima as eleições
E chega o prometeu.

Estou ficando ateu
Não vou mais acreditar
No prometeu que vier
Dizendo vai me ajudar
Eu finjo que acredito
Pra poder não desgostar.

Prometeu sem avisar
Vocês sabem como é
Chegou para mim e disse
Amigo pode ter fé
Se você votar em mim
Tiro-lhe do picolé.

Eu ainda ando a pé
Empurrando o carrinho
Quase sem poder mover
Vou andando vagarinho
Nas horas quentes do dia
Pra ganhar um dinheirinho.

É longo o meu caminho
Que tenho que percorrer
Na esperança de alguém
Logo vir me socorrer
Do jeito que a coisa vai
Só vem depois que eu morrer.


Que adianta prometer
Vendo que não vai cumprir
Fazendo-me de um besta
Pra depois de eu sorrir
Eu não acredito mais
Mas sei muito bem fingir.

Prometer e não cumprir
Não é pra gente de bem
Já ouvi muitas promessas
Que são feitas com desdém
Prometem por prometer
Sem importar para quem.

Isto eu sei muito bem
Porque já fui enganado
Quantas promessas fizeram
Em todas fui ludibriado
Sem acreditar eu digo
De promessa estou cansado.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário