quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

1.959 - PICOLÉ COM CHUVA NÃO DAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 21 01 2016 e música:


Hoje amanheceu chovendo
Chuva fina sem parar
Por causa de tá chovendo
Hoje não vou trabalhar
Vendo picolé na rua
Picolé com chuva não dar.

Enquanto ela não parar
De casa não vou sair
Pois está fazendo frio
Tenho que me prevenir
Vou escrever poesias
Versando me divertir.

Muito bem posso ouvir
O barulho no telhado
A biqueira está pingando
Deixando o solo molhado
O sol está escondido
E o céu muito nublado.

Estou mui bem enrolado
Com um grosso cobertor
Pois a chuva trousse o frio
Mandou embora o calor
Aproveito pra escrever
Versos no computador.

Eu dou graças ao Senhor
Por ter de nós se lembrado
Acabando com a seca
Que muito tem castigado
Nosso sertão nordestino
Que agora tá bem molhado.

O roçado está plantado
A semente está nascendo
Com o molhado que tem
O plantio vai crescendo
Com o mato orvalhado
A floresta enverdecendo.

Fico aqui escrevendo
Ao invés de trabalhar
Pois se eu sair na chuva
Picolé vai se molhar
Se molhando descongela
Picolé com chuva não dar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário