sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

1.977 - POR NÃO PODER AJUDAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 12 02 2016 e música:


Gostaria de ajudar
O pobre necessitado
Mas para o meu desagrado
Não posso compartilhar
É frágil minha finança
Não posso dar esperança
Pra quem vive desgarrado
Eu me vingo em chorar
Por não poder ajudar
O pobre necessitado.

Quando vejo uma criança
Na rua esfarrapada
Faminta ou maltratada
Sem amor e sem esperança
Eu fico estarrecido
Revoltado enfurecido
Por me sentir derrotado
Fico só a lamentar
Por não poder ajudar
O pobre necessitado.

O pobre trabalhador
Trabalha o dia inteiro
Pra ganhar algum dinheiro
Pra não ser esmolador
Para ganhar seu sustento
Da família o alimento
Deixa seu corpo soado
Sofro a me condenar
Por não poder ajudar
O pobre necessitado.

Quando vejo um doente
Num leito dum hospital
Gemendo passando mal
Pedindo socorro a gente
Aliviem meu sofrer
E não me deixem morrer
Eu preciso ser curado
Fico a me revoltar
Por não poder ajudar
O pobre necessitado.

Quando vejo um velhinho
Numa cadeira de roda
Finge que não se cômoda
E a trata com carinho
Ou andando de moletas

Para com suas pernetas
Não pisar infalseado
Conformo só em olhar
Por não poder ajudar
O pobre necessitado.

Quando vejo um passarinho
Em uma gaiola preso
Do habitat indefeso
É tirado do seu ninho
Por depredador ingrato
Sofrendo pior maustrato
E do mato é tirado
Fico a me incriminar
Por não poder ajudar
O pobre necessitado.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário