sexta-feira, 24 de junho de 2022

2.946 - TENHO ORGULHO DE SER ACOPIARENSE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 23 06 2022 e musica:

 

 

Salva, salve minha terra

A terra do lavrador

Terra do meu orgulho

Do poeta escritor

Lugar bom de se viver

Terra que tenho amor.

 

Terra que tenho amor

Oh querida Acopiara

Do céu límpido e azul

Lugar de beleza rara

De gente hospitaleira

O seu progresso não para.

 

O seu progresso não para

De comércio ativista

Um município agricola

De população pecuarista

De homens trabalhadores

Do poeta cordelista

 

Do poeta cordelista

Da mulher trabalhadora

Do Perpétuo do Socorro

Padroeira e protetora

A terra do lavrador

Uma terra encantadora.

 

Uma terra encantadora

Por seu povo idolatrada

As margens do Quincoê

Uma cidade adorada

No alto de uma colina

É por nós perpetuada.

 

É por nós perpetuada

Quem nela trabala vence

Uma terra hospitaleira

No interlan cearense

Tenho orgulho e prazer

De ser acopiarense.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário