segunda-feira, 20 de junho de 2022

2.939 - NÃO UM SUJEITO QUALQUER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 20 06 2022 e música:

 

 

Passam das dez da manhã

O sol está muito quente

Há poucas nuvens nos céus

Calor sufocando a gente

Eu aqui nesta cadeira

Tirando versos da mente.

 

Em dia de sol ardente

Sem ter muito o que fazer

Busco daqui e dali

Tentando compreender

O vento soprando frio

Sol botando pra derreter.

 

Se Deus me favorecer

Vou chegar aonde quero

Os desafios são grandes

Superá-los eu espero

Sou poeta e persistente

Nos meus atos sou sincero.

 

Imprudência não tolero

Sou um cara cauteloso

Minha inspiração é fértil

No que faço sou zeloso

Eu não adoto a mentira

Pra isto sou rigoroso.

 

Reconheço ser teimoso

Bastante inteligente

Embora eu não pareça

Eu sou mais que persistente

O meu coração é límpido

E de amor ricamente.

 

Eu sou um sábio fluente

Embora finja não ser

Meu dilema é divino

Com Deus eu hei de vencer

A fé que guardo no peito

Jamais eu irei perder.

 

Ódio nunca hei de ter

Pois creio no salvador

Sou um cara expansivo

Dotado de muito amor

Comigo não há tristeza

Nem falsidade nem dor.

 

 

Eu n~]ao carrego rancor

Sou preservador da vida

A vida é muito curta

A estrada é tão comprida

Vida maior patrimônio

Não deve ser deswtruida.

 

O Deus pai criou a vida

De presente Ele nos deu

Temos por obrigação

Zelar pelo feito seu

Se alguém desrespeitar

O culpado não é eu.

 

Livre arbitre Deus me deu

Pra fazer o que quiser

Cada um irá pagar

Por todo mal que fiser

Sou apenas o que sou

Não um sujeito qualquer.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário