sexta-feira, 24 de junho de 2022

2.948 - ESCREVO PRO LEITOR LER, A MINHA COMPOSIÇÃO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 23 06 2022 e música:

 

 

Sou poeta brasileiro

Cearense cabeça chata

Nascido no Comboeiro

Uma terra de verde mata

Na casa as mergens da estrada

Ao cantar da passarada

Lá no meu velho sertão

Quem sou eu faço saber

Escrevo pro leitor ler

A minha composição.

 

Gosto de escrever ´poema

Conscientemente rimados

Poetizar é meu lema

E#m versos metrificados

Escreveré um dom meu

Deus criador quem me deu

Com boa inspiração

Fez a eu lhe prometer

Escrevo pro leitor ler

A minha composição.

 

Verso com simplicidade

Sem prejudicar ninguém

Sou poeta de verdade

Não copio de alguém

Buscando fazer perfeito

Deixar o leitor satisfeito

Da cidade e do sertão

Gosto de ler e escrever

Esc revo pro leitor ler

A minha composição.

 

Eu descrevo sobre amor

Saúde e felicidade

Sobre a doença e a dor

Calúnia e falsidade

T rabalho e literatura

Do vício e da cultura

Acidente e educação

Conhecimento e saber

Escrvo pro leitor ler

A minha composição.

 

Descrevo a vida no campo

Do homem trabalhador

Da inflação e do trampo

Pecuarista e agricultor

Das plantas e animais

Chuva, vento e minerais

Da seca e da salvação

Tenho orgulho em dizer

Escrevo pro leitor ler

A minha composição.

 

Da casa onde nasci

Relâmpago e avião

Do que vi e do que ouvi

Das coisas do meu sertão

Do aboio e vaquejadas

Das veredas e das estradas

Das aves e do trovão

Do comer e do beber

Escrevopro leitor ler

A minha composição.

 

Da miséria e do pobre

Política e do sistema

Da bele4za e do nobre

Da virtude, do problema

Do baião de cantoria

Do orgulho e simpatia

Do esporte do vulcão

Sentimento e do prazer

Escxre4vo ´pro leitor ler

A minha composição.

 

Do poeta tarimbado

Narro o que o povo sente

O futuro e o passado

Sem esquecer o presente

Tudo que há por ai

Vou ficando por aqui

Mas digo de antimão

Sem de nada esquecer

Escrevo pro leitor ler

A minha composição.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário