quinta-feira, 12 de maio de 2022

2.904 - SER BOM POETA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 10 05 2022 e música;

 

 

Através da poesia

Expresso meu sentimento

Critico e elogio

Conto o meu sofrimento

Faço os meus desabafos

E o meu constrangimento.

 

Estou a todo momento

Disponivel para versar

Da as minhas opiniões

Concordar e disconcordar

Pronto pra fazer repente

Sem jamais me intimidar.

 

Em cordéis puder narrar

Fatos com muita atenção

Contar causos verdadeiros

Ou de minha criação

Agradeço a Deus por ser

Fértil minha inspiração.

 

A torcer não dou a mão

Por ser bom conhecedor

Da cultura nordestina

Sou grande pesquisador

Da profissão do repente

Sou poeta escritor.

 

Sou filho de cantador

Repentista brasileiro

Tenho tradição poética

Cordelista aventureiro

Nascido lá nos confins

Da fazenda Comboeiro.

 

Sou cidadão brasileiro

Nascido pra ser poeta

Na poesia matuta

Vezes me sinto profeta

Na cultura literária

Poesia me completa.

 

Minha poesia seleta

Velejo em altos mares

Mares do conhecimento

Sobre os infinitos ares

Ultrapassando as fronteiras

Lida em muitos lugares.

 

 

Estou presente nos lares

Com objetivo e meta

O poeta é um sábio

Confundido com pateta

Nas poesias que faço

Comprovo ser bom poeta.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário