quarta-feira, 4 de maio de 2022

2.893 - DEUS ME DESSE O PODER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 04 05 2022 e música:

 

 

Se Deus me desse o poder

Para tudo puder fazer

Sem jamais comprometer

Com minha idoneidade

Sem jamais envergonhar

Ao meio familiar

E sem escandalizar

A minha dignidade.

 

Desse-me a capacidade

Fazer a minha vontade

Só semear a verdade

Em toda face da terra

Puder levar o amor

Do enfermo curar a dor

De puder a paz repor

E acabar com a guerra.

 

Com o amor que em mim encerra

Tirar o mal que emperra

No mar, planicie e serra

A maldadade no planeta

A o povo esclarecer

Virtudes do bom viver

Ouvir e fazer entender

Sem ter que tocar trombeta

 

Sem violência, sem mutreta

Assim salvar o planeta

Abrir e tirar da gaveta

Projetos sem solçução

Do Brasil limpar o nome

Acabar miséria e fome

A seca qua tudo come

Intriga e desunião.

 

Banir a revolução

Acabar poluição

Tsuname e furacão

Vendaval e tempestade

Tremor de terra e vulcão

Banditismo e confusão

A fralde e corripção

Roubalheira e falsidade.

 

Acabaria a maldade

Inveja e infelicidade

Mentira e crueldade

E a falta de amor

Ira  e desobediência

Acidentes e a descrença

Com o ódio e a doença

Incêndio destruidor.

 

Educar o infrator

Conscientizar o gestor

Impedir o agressor

Duma agressão cometer

Evitar o imprevisto

O fofoqueiro mal visto

Só puderei fazer isto

Se Deus me desse o poder.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário