sexta-feira, 20 de maio de 2022

2.914 - PODE ASSIM SE ACABAR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 20 05 2022 e música:

 

 

Eu amo o meu Brasil

A minha terra natal

O meu nordeste querido

O meu torrão natural

O meu Ceará adorado

Não há outra terra igual.

 

O meu berço natural

A terra do lavrador

Acopiara querida

Terra de Nosso Senhor

Comboeiro onde nascveu

Este poeta escritor.

 

Terra que tenho amor

Meu lugarzinho Fechado

No meu de criança

Um lugar bem povoado

Atualmente se encontra

Totalmente abandonado.

 

Meu lugar idolatrado

Lá não mora mais ninguém

As dezessete famílias

Que lá viviam tão bem

Das cento e quarenta vidas

Nenhum morador não tem.

 

Mesmo me sinto bem

Quando vou lhe visitar

Está coberto de mata

O meu querido lugar

Quando vou pra lá não dar

Mais vontade de voltar.

 

Lugar bom de se morar

Mas está abandonado

As casas cairam todas

Não há mais curral de gado

As vestradas se acabaram

E o açude isolado.

 

Meu Ele está despoavoado

Quanta tristeza me dar

Não tenho mais nada lá

Eu fico a imaginar

Como um lugar tão bonito

Pode assim se acabar.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário