quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1.896 - HÁ SE EU TIVESSE O PODER.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 22 10 2015 e música:


Há se eu tivesse o poder
De fazer chover na terra
Eu faria isto agora
Para molhar baixo e serra
Acabaria a miséria
Sem brigar nem fazer guerra.

Mandaria chuva forte
Para os açudes encher
Os riachos transbordarem
Fazer o sol se esconder
Sem causar inundações
Nem fazer alguém sofrer.

Eu mandaria à seca
Direto para o inferno
E trocaria a miséria
Por fartura e bom inverno
Pra nunca mais faltar chuva
Falava com o Pai eterno.

Todos os rios e riachos
Os faria caudalosos
Não permitia verões
Nem temporais assombrosos
Chovia nas horas certas
Sem relâmpagos perigosos.

Mantia o pasto verde
Pra o gado se alimentar
Pois nem fome e nem sede
Os deixaria passar
Há se eu tivesse o poder
Faria o tempo mudar.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário