domingo, 11 de outubro de 2015

1.887 - CASA VELHA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 11 10 2015 e música:


Aquela casa tão velha
Onde nasci me criei
Bons tempos que lá passei
Hoje só há recordação
Meus pais que nela moraram
Hoje já não moram mais
Sequer vestígios jamais
Nela os encontrarão.

Aquela casa tão velha
Que foi o meu doce lar
Hoje há no seu lugar
Ruínas e nada mais
A casa que foi o meu berço
Com o tempo ela ruiu
Abandonada caiu
Sem os cuidados dos meus pais.

Só um montão de ruínas
E pedaços de madeiras
Talvez restos de cadeiras
É possível encontrar
Sinal do fogão de lenha
Onde mamãe cozinhava
Um armador onde armava
A rede pra descansar.

Inda vejo a Cantareira
Lugar que o pote ficava
Colher de pau que se usava
Para mexer o pirão
Também pedaços de telhas
Ainda são encontrados
Velhos canecos amassados
Ainda tem pelo chão.

Pratos de louças quebrados
Ainda se ver por lá
E colheres também há
Só o sinal do terreiro
E um pé de Cajarana
Que tem a minha idade
Casa velha que saudade
Da sombra do juazeiro.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário