terça-feira, 6 de outubro de 2015

1.885 – ADMIRO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 06 10 2015 e música:


Eu admiro a cobra
Sem pernas poder andar
Sem nadadeiras nadar
Tem inteligência de sobra
Não tem braços, mas abraça.
Com o corpo abraça a caça
E quase sem enxergar
Rasteja-se pelo chão
Que mais me chama atenção
É comer sem mastigar.

Eu admiro a planta
Nascer de uma semente
Crescer forte e resistente
Sua nobreza encanta
Raiz no chão se enterra
Alimenta-se da terra
Cria Ramo, bota flor.
Folhas pra sombra fazer
Dar frutos pra se comer
E produz suave odor.

Admiro o beija-flor
Ser o menor passarinho
Ele arquiteta seu ninho
Com segurança e esplendor
É veloz de vôo rasante
Vibra as asas a todo instante
Fica parado no ar
Voa pra frente e pra traz
Do néctar da flor ele faz
Seu regime alimentar.

Eu admiro a terra
Andar suspensa no ar
E no sistema solar
O seu caminho não erra
Gira em dois sistemas então
Rotação e translação
Formando o dia e ano
Com a lua no seu colo
Formada por água e solo
Ar, vida e oceano.

Eu admiro o gato
Um felino de destreza
Em casa ou na natureza
Forte inimigo do rato
Dá pulo mortal e até

Jogado só cai de pé
Carnívoro e carinhoso
Nem a noite erra o trilho
Na boca carrega o filho
É escalador e manhoso.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário