domingo, 18 de outubro de 2015

1.892 - MENTIRA OU VERDADE.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 18 10 2015 e música:


Vou descrever aqui assuntos polêmicos
Sem intenção de prejudicar ninguém
Não sei o que digo nem se sou alguém
Também não garanto de serem autênticos
Por que nem eu mesmo sei se eu existo
Mas estou inquieto em pensar nisto
Deus não me disse quanto à veracidade
Diz a ciência, mas não tenho certeza,
As informações nos trazem incerteza
Se o que afirmam é mentira ou verdade.

Dizem por aí que o homem foi à lua
Assisti a transmissão pela Tevê
Não posso provar ser verdade por que
Homem vive na mentira e falcatrua
Pode ter usado algum lugar da terra
Um deserto, uma ilha ou uma serra.
Depois dizer ser o satélite lunar
Pedra que diz trazer pode ser fraudada
Porque que a lua inda não foi explorada
Se verdade ou mentira não posso provar.

A história diz que o Brasil foi descoberto
Pelo português Pedro Álvares Cabral
Baía de Todos os Santos foi o local
Eu não estava lá pra contar de perto
Aqui morava o índio dono da terra
Que recebeu o branco sem fazer guerra
Sem reação foi pelo branco traído
Se aqui já moravam milhões de habitantes
Na dúvida pergunto a estes arrogantes
Brasil foi descoberto ou foi invadido.

Por meios de livros e contos é sabido
Que o mundo num dilúvio se acabou
Que Noé numa arca os bichos botou
Sendo o planeta por águas consumido
Como que o índio veio parar aqui
Nem os bichos de lá são os mesmos daqui
Se só quem estava na arca escapou
Não tenho provas quanto à veracidade
Eu somente quero saber a verdade
O mundo se acabou ou não se acabou.

Pois há na terra muitas religiões
E todas dizem só pregar a verdade
Ensinam o caminho da eternidade
Por caminhos diversos levam multidões
Professam profecias por toda terra

Por seu deus brigam, matam e fazem guerra,
E vivem entre si com hostilidade
Dissidências internas criam divisões
Igrejas e seitas em desuniões
Confuso eu não sei quem fala a verdade.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário