quarta-feira, 11 de julho de 2012

1.493 – EU AMO A MINHA TERRA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 11 07 2012 e música;


Eu amo a minha terra
A ela tenho respeito
Falar mal da minha terra
A ninguém dou o direito.

Eu tenho prazer de ter
Nascido aqui nesta terra
Um lugar maravilhoso
Circundada pela serra.

Aqui reina o amor
A paz e a felicidade
Quem mora aqui nesta terra
É mui feliz de verdade.

Aqui não há violência
Fome e nem poluição
Esta terra dá de tudo
Que se semear no chão.

A brisa aqui sofra frio
É amenos o calor
O sol brilha muito mais
Tem vaqueiro aboiador.

Tem olhos d’águas na serra
Espumas na cachoeira
Uma pedra atravessada
Interrompendo a corredeira.

Açudes com muitos peixes
Gostoso pra se pescar
Água doce e cristalina
Pra beber e se banhar.

Aqui canta o sabiá
No galho do juazeiro
Um casal de seriemas
Se alimenta no terreiro.

Se ouve a Mãe-da-lua
Cantar no alvorecer
Raios dourados do sol
Quando o dia vai nascer.

A lua cheia nos céus
Prateando a verde mata
As meninas do lugar
Tomam banho na cascata.

A terra é muito fértil
Boa pra agricultura
Campos cobertos de bastos
Bom pra bovinocultura.

Com a eletricidade
Nosso conforto aumentou
Com a água encanada
Nossa vida melhorou.

Vivemos em comunhão
Em nossa comunidade
O povo aqui é feliz
Vive a vida de verdade.

Pois não há lugar melhor
Que o nosso pé de serra
É por isto e muito mais
Que Eu amo a minha terra.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário