terça-feira, 10 de julho de 2012

1.492 – MEU UNIVERSO DE POESIAS

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 10 07 2012 e música;


Sou Erivaldo Alencar
Um cidadão brasileiro
Nasci em Acopiara
Lá no sítio Comboeiro
Sou da terra alencarina
Povo bom hospitaleiro.

Eu sou defensor da vida
Protetor dos animais
Amante da natureza
E preservo os vegetais
Sou contra a degradação
Da terra e dos minerais.

Gosto fazer poesias
Sou poeta escritor
Eu sou filho de político
Repentista cantador
Eu herdei o dom poético
Do querido genitor.

Escrevi muitos poemas
De quase tudo falei
Eu não esqueci de nada
A não ser do não sei
Mas quando eu aprender
Garanto que escreverei.

Descrevi a natureza
Falei da preservação
Também descrevi o lixo
Também da poluição
O quanto sofre a terra
Devido à degradação.

Descrevi os animais
Falei do depredador
Das plantas e dos minérios
Da pureza do amor
Da doença e violência
Do sofrimento e dor.

Falei das coisas divinas
De Deus e das profecias
Da riqueza e da pobreza
Ciências e sabedorias
Enriquecendo o meu
Universo de poesias.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário