terça-feira, 24 de julho de 2012

1.501 – EU TENHO SAUDADES

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 24 07 2012 e música;


Eu tenho saudades
Do meu tempo de criança
E da vizinhança
Que tinha no meu lugar
Da meninice
E da minha juventude
Tempo que pude
A minha vida gozar.

Eu tenho saudades
Dois meus banhos de cascara
E da verde mata
Que reveste o meu sertão
Da chuva fina
Da neve que cobre a serra
Poeira da terra
Da chuva que molha o chão.

Eu tenho saudades
De quando eu fui vaqueiro
E do taboleiro
Que o gado vaquejei
E da caatinga
Que eu corri encourado
Cavalo montado
Dos bois brabos que peguei.

Eu tenho saudades
Das perneira e gibão
Esporas então
Eu jamais vou esquecer
Cavalo branco
O velho chapéu de couro
No bebedouro
A criação a beber.

Eu tenho saudades
Do curral e do chiqueiro
Cachorro trigueiro
E da vaca violeta
E das ovelhas
Os animais na pastagem
E da passagem
Lá nos céus de um cometa.

Eu tenho saudades
Do ronco da cachoeira
E na capoeira
O roço do algodão
Da farinhada
Engenho de rapadura
Da noite escura
Tenebrando o meu sertão.

Eu tenho saudades
Do relâmpago e trovão
E da plantação
Feita na terra molhada                                                                                                                                                                               Feitio da broca
Da enchente no riacho
Ao clarão do facho
A noite fazer caçada.

Eu tenho saudades
Das boiadas na estrada
Da madrugada
O alvorecer do dia
Da passarada
Na copa do arvoredo
Alegre sem medo
Despertar em cantoria.

Eu tenho saudades
Da minha mãe e meu pai
Do peito não sai
Lembrança dos meus avós
Partiram todos
Para outra dimensão
Só recordação
Deixaram pra todos nós.

Eu tenho saudades
Da nossa vida pacata
De alpargata
Tínhamos felicidades
Mas o passado
Para sempre foi embora
Só me resta agora
Dizer; Eu Tenho Saudades.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário