terça-feira, 31 de outubro de 2023

3.163 - TENHO MUITO QUE APRENDER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra; 31 10 2023.

 

 

Já ouvi alguém dizer

Que eu sou inteligente

Não me acho tanto assim

Só sei que sou diferente

Não esqueço meu passado

Enquanto vivo o presente.

 

Sou apenas um vivente

Membro da humanidade

Que vive de esperanças

E da força de vontade

Que ver os anos passar

Aumentando de idade.

 

Digo com sinceridade

Eu gosto de trabalhar

Parado fico doente

Viver doente não dar

Enquanto vida tiver

Jamais eu hei de parar.

 

Vivo a vida a sonhar

Num futuro promissor

Tenho fé em Jesus Cristo

E em seu pai o Criador

Que mais cedo ou mais tarde

Me tornarei vencedor.

 

Eu não sou nenhum doutor

Sou apenas um artista

Na arte de fazer versos

Sou poeta cordelista

Na profissão do repente

Trovador e polemista.

 

Não sou nenhum cientista

Más tenho admiração

Pela ciência em geral

Que estuda com precisão

O universo composto

Em toda sua extensão.

 

Quase sem educação

Más admiro o saber

E como pesquisador

Tento mundo conhecer

E na escola do mundo

Tenho muito que aprender.

 

 

No saber quero crescer

Quem sabe até ser doutor

Embora sem faculdade

Do mundo conhecedor

Na escola da poesia

Meu sonho é ser professor.

 

Sou poeta escritor

Brasileiro nordestino

Eu gosto de versejar

Pra isto tenho bom tino

De todos os dons que existe

Poeta o mais divino.

 

Eu já não sou mais menino

Más inda tento crescer

Pra conseguir o que quero

Preciso muito viver

Na escola da vida inda

Tenho muito que aprender.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário