terça-feira, 10 de outubro de 2023

3.157 - SOU APENAS UM POETA DA TERRA DO LAVRADOR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra; 10 10 2023.

 

 

Eu nasci lá no sertão

Em uma simples palhoça

Muito cedo fui pra roça

E não tive educação

Sou duma família pobre

Más de um coração nobre

Sou filho de cantador

Eu tive uma infância reta

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

No meu tempo de criança

Sem tempo para brincar

Sem escola pra estudar

Não me faltou esperança

De3 sonhar com o futuro

Futuro longe e escuro

Confiante no Senhor

Vezes metido a profeta

Sou apenas um poeta

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

Sem estudo sem dinheiro

Longe da sociedade

Passando necessidade

Dando uma de vaqueiro

Vendo o tempo correr

E eu menino crescer

Fui um jovem sonhador

Com minha mente repleta

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

O tempo ligeiro voa

Aumentando de idade

Todo cheio de vontade

Fui a terra da garoa

Lá conheci muita gente

Metido a inteligente

Sem diploma de doutor

Numa solidão completa

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

 

 

 

Hoje moro na cidade

Sem futuro, sem cartaz

Tempo que faz e desfaz

Só aumentou minha idade

De onde vim pra o9nde vou

Sou apenas o que sou

Vejo cair meu valor

Poesia me completa

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

Já quase setenta e cinco

Vejo a velhice chegar

A morte se aproximar

Sem perspectivas eu brinco

Faço um balanço geral

Do que fiz de bom e mal

Sem futuro promissor

O que a velhice acarreta

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

Muitas vezes me revolto

Com minha situação

Com dores no coração

Vezes ao passado volto

Bate no peito a tristeza

A desgraça da pobreza

Faz de mim um sonhador

Dando uma de pateta

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

Não adianta chorar

Pedir arrogo ou gemer

Dormir, acordar, correr

Nada vai fazer mudar

Muitos sonhos eu sonhei

Tão poucos realizei

Sou um traste sem valor

Eu sonho o destino veta

Sou apenas um poeta

Da terra do lavrador.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário