segunda-feira, 30 de outubro de 2023

3.160 - UM LUGAR AO SOL.

 

Autor: Erivaldo Alencar

 

Letra: 20 10 2023.

 

 

Reconheço não ser nada

Pois poucos me dão valor

A não ser minha família

Que comunga a mesma dor

De não representar nada

Eu sou reconhecedor.

 

A minha dor meu clamor

Ninguém interessa saber

O que faço o que não faço

O que pretendo fazer

Muitos me conhecem más

Fingem não me conhecer.

 

De nada puder fazer

Pra o que quero conquistar

Sou frustrado por só ter

O direito de sonhar

Sonho sonhos sem direito

Dos mesmos realizar

 

Vezes me ponho a chorar

Por viver despercebido

Me considero inútil

Sem chance de ser ouvido

As vezes que sou ouvido

Não tenho sido atendido.

 

Sempre com braço estendido

Vivendo da esperança

Não me canso de lutar

Pela fortuna e bonança

De ser o que quero ser

Não tenho mais segurança.

 

Eu já não sou mais criança

Avança a minha idade

Tenho sonhos pro futuro

Além da realidade

É querer voar sem asas

Sem objetividade.

 

Sequer a sociedade

Se atreve a me perguntar

De que estou precisando

Pros sonhos realizar

O que pretendo na vida

E onde almejo chegar.

 

 

Quem quer e pode ajudar

A este pobre poeta

Vende picolé nas ruas

Feito idiota e pateta

Me divirto escrevendo

Só poesia correta.

 

Não sou tolo nem profeta

Escrevo a pura verdade

Desabafo em poesias

Pra toda sociedade

Desejo um lugar ao sol

Más tenho dificuldade.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário