terça-feira, 31 de outubro de 2023

3.162 - NA SÃO SILVESTRE DA VIDA

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 31 10 2023.

 

 

O mundo é dos mais espertos

Más eu não tenho esperteza

Até hoje não consegui

O status da nobreza

O que é mais intrigante

Nunca saí da pobreza.

 

No mundo da incerteza

Vivo a vida a trabalhar

Ninguém não me ver parado

Sempre a me movimentar

Para o pão de cada dia

Honestamente ganhar.

 

A vida difícil estar

Para quem não tem dinheiro

Buscando fazer milagres

Não passo de aventureiro

Na São Silvestre da vida

Tentando ser o primeiro.

 

Vejo em cada parceiro

O desejo de vencer

Usando de artifícios

Tento na vida crescer

Quanto mais tento subir

Muito mais tendo a descer.

 

Não sei mais o que fazer

Pra reverter situação

Para dar passos certeiros

E pisar firme no chão

Ter o sucesso almejado

E ganhar libertação.

 

Não andar na contra mão

Isto muito tenho feito

O que tento não dar certo

Que faço não tem proveito

Do infortúnio da vida

Tento sair não há jeito.

 

 

 

 

Eu sei que não sou perfeito

A minha vida é sofrida

São muitos os desafios

A estrada é tão comprida

Sou mero participante

Na São Silvestre da vida.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário