quinta-feira, 21 de abril de 2022

2.884 - TENHO POR OBRIGAÇÃO.

 

Autor: Erivaldo Alencar

 

Letra: 21 04 2022 e música:

 

 

Sou um poeta modesto

Versejo com mui respeito

Não sou nenhum delinquente

Busco versejar direito

Faço o impossível para

Fazer o verso perfeito.

 

Sou livre tenho o direito

Expressar meu pensamento

Dizer o que sinto não sinto

Falar do meu sofrimento

Sem ferir nem difamar

Qualquer que seja o elemento.

 

De denegrir me isento

Não faz parte do meu eu

Uso a sinceridade

Com o dom que Deus me deu

Crescer com a irmandade

É o objetivo meu.

 

O poeta como eu

Não deveficar calado

Compartilhar um ao outro

Sempre dar bom resultado

Temos que estar preparado

Em caso de desagrado.

 

Sei que o mundo está lotado

De tudo quanto não presta

Todos sabemos que a vida

Não é feita só de festa

Temos que está prevenido

Pra domar quem nos detesta.

 

Ser uma pessoa honesta

Tenho por obrigação

Aqueles que me odeiam

Tenho que dar o perdão

Ajudar sem ver a quem

Com amor no coração.

 

Tenho por obrigação

Perdoar meu inimigo

Levar conforto ao enfermo

Não ter medo do perigo

Levar a paz onde há ódio

E abraçar meu amigo.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário