sábado, 2 de abril de 2022

2.871 - PURA VERDADE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 31 03 2022 e música:

 

O homem quando é homem

Jamais vira lobisomem

O cabra quando é valente

Não tem medo de sol quente.

 

Quando chove no sertão

Deixa molhado o chão

O trabalhador da roça

Nem sempre mora em palhoça.

 

Eu sou filho do nordeste

Entre o norte e o leste

Cidadão acopiarense

Cabeça chata cearense.

 

Nascido o interior

Na terra do lavrador

Um cidão brasileiro

Da fazenda Comboeiro.

 

Sou poeta escritor

E filho de cantador

Da família Alencar

A maior do meu lugar.

 

Sou um cara viajado

Conheço bem meu estado

Amante da natureza

Seu defensor com certeza.

 

Protetor dos animais

Cuidador dos vegetais

Eu sou contra a violência

Disconjuro a imprudência.

 

Amo a lua cor de prata

Prateando a verde mata

De campear a cavalo

Ouvindo o cantar do galo.

 

Disconjuro a mentira

A injustija me pira

Tenho medo de cascavel

Mas, admiro o xexéu.

 

Gostop do mel de enxu

Enxuí e capuxu

Africana e jandaíra

Moribondo e cupira.

 

 

No sertao faz fogueira

Tem roço de capoeira

Broca e se faz plantação

Colhe-se milho e feijão.

 

Tem banho de cachoeira

Xique-xique na pedreira

Amor e sinceridade

Isto é pura verdade.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário