sábado, 2 de abril de 2022

2.876 - TODOS OS DIAS TOU PRESENTE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 27 03 2022 e música:

 

 

As horas vão se passando

Eu aqui sem fazer nada

Vou dando o tempo ao tempo

Com a mente embaraçada

Sem trabalho dar cansaço

Tempo passa nada faço

A coisa está complicada.

 

Minha cabeça ocada

Não me permite pensar

Fico imaginando coisas

Para a mente ocupar

Mas sem nada produzir

Não vou poder consumir

Nem ganhas sem trabalhar.

 

Também não vou reclamar

Por não está me esforçando

O mais importante é

Saber que estou faturando

Por isto não vou morrer

O que eu quero é saber

O quanto que estou ganhando

 

Não estou me esforçando

Nem enfrentando sol quente

Nem um calor escaldante

Que deixa a gente doente

Tou começando a gostar

Sem ter o raio solar

Queimando a pele da gente.

 

Isto não é bom pra gente

Mas não tenho o que fazer

Sentado nesta cadeira

Espero o tempo correr

Bom não é só trabalhar

Saber quanto vou ganhar

Sem ter que me aborrecer.

 

Tou cumprindo meu dever

No meu lugar de trabalho

Embora sem fazer nada

Sou pontual e não falho

Tendo trabalho ou não

Faço minha obrigação

Vindo sem fazer atalho.

 

 

 

Comigo não tem encalho

Sou um cara experiente

Amante da natureza

Da profissão do repente

Sou poeta escritor

Mas como trabalhador

Todos os dias tou presente.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário