segunda-feira, 4 de abril de 2022

2.877 - PRA MOSTRAR QUE TENHO VALOR.

 Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 04 04 2022 e música:

 

 

Sou Erivaldo Alencar

Nascido no Comboeiro

Distrito de São Paulinho

Sou trovador brasileiro

Cidade de Acopiara

O meu pai foi violeiro

Minha mãe mulher sensata

Cearense cabeça chata

Da poesia herdeiro.

 

Da poesia herdeiro

Sou poeta escritor

Quando jovem fui da roça

Sou herói trabalhador

Hoje moro na cidade

Na terra do lavrador

Poemista, cordelista.

Versando sou um artista

E escrevo com muito amor.

 

E escrevo com muito amor

Tenho boa inspiração

Sou nordestino bravio

Conheço bem o sertão

Gosto do estilo gaúcho

Escuto com atenção

Eu sou fão do Teixeirinha

E da Mary Terezinha

Artistas vda região.

 

Artistas da região

José Mendes bom artista

O grande Gildo de Freitas

Trovador regionalista

Pedro Raimundo também

Incluí na minha lista

Salve o Rio Grande do Sul

Brava gente, céu azul

Mais rico estado sulista.

 

Mais rico estado sulista

Eu sou filho do nordeste

Terra de Luis Gonzaga

Um cantor cabra da peste

Nordeste tem nove estados

Entre o norte e o suldeste

Formados por terras boas

Sem geadas sem garoas

Quem quiser testar que teste.

 

Quem quiser testar que teste

Pois não há melhor lugar

Terra de Eduardo campos

E Bárbara de Alencar

De Eliseu Ventania

E de Frank Aguiar

E do Jackson do Pandeiro

E do Pinto do Monteiro

Bom lugar pra se morar.

 

Bom lugar pra se morar

De heróica população

Banhado por velho chico

O maior da região

Terra do descobrimento

Cangaceiro Lampião

Do Waldick Soriano

Ruy barbosa bom bahiano

Eu narro com atenção.

 

Eu narro com atenção

Começo pela Bahia

Sergipe e Alagoas

Pernambuco que alegria

Paraíba e Ceará

Piauí tem cantoria

Tem o Rio Grande do Norte

Maranhão estado forte

Descrevo em poesia.

 

Descrevo em poesia

A terra dos marechais

Tem Fernando de Noronha

E suas belezas naturais

Também Atol das Rocas

Serranias e animais

Junto ao estado piauiense

O Estuaário Maranhense

Um lugar lindo de mais.

 

Um lugar lindo de mais

De hora em diante vou falar

Do Ceará de Iracema

E José de Alencar

Nosso juvenal Galeno

Do herói Dragão do Mar

É terra da redenção

Lugar onde a escravidão

Primeiro pode acabar.

 

Primeiro pode acabar

O monstro da escravidão

A te4rra das romarias

Ao padre Cícero Romão

Terra de Castelo Branco

Presidente da nação

Pastativa do Assaré

São Francisco do Canindé

Do Açude Castanhão

 

Do Açude Castanhão

Ceará é terra rara

Da Chapada do Araripe

Da Gruta de Ubajara

Da caatiga e sertão

Aqui progresso mnão para

Do Vento Aracati

T erra do Índio Poti

Da taba do pitiguara.

 

Da taba do Pitiguara

Do poeta escritor

Repentista Julio Aires

Do homem trabalhador

Do céu límpido e azul

E do sol abrasador

Eu não sou poeta mucho

Trovo no estilo gaúcho

Pra mostrar que tenho valor.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário