domingo, 13 de fevereiro de 2022

2.853 – SOU POETA VIAJANTE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 07 02 2022 e música:

 

 

Sou poeta viajante

No sertão bem conhecido

Com a viola nas costas

Sou poeta destemido

Faço da fraqueza a força

Um repentista atrevido.

 

Não há lugar escondido

Que lá não possa chegar

Subindo, descendo ladeiras

Eu chego a todo lugar

No meio desconhecido

Busco lugar pra cantar.

 

Tou no barco vou remar

Contra a forte correnteza

Contra o açoite do vento

Vou remando com leveza

Que vou chegar onde quero

Isto eu tenho certeza.

 

Contrastes na natureza

Eu sei que vou enfrentar

Ao sol quente vou fazendo

A poeira levantar

Com a roupa empoeirada

Sem ter aonde lavar.

 

Meu eu não posso parar

Nem apresentar cansaço

Tendo compromisso a frente

Não me dar ao fracasso

Pra cumprir o compromisso

Todo sacrifício eu faço.

 

O dia todo eu passo

Andando no estradão

Sozinho ou acompanhado

Com pesado matulão

Com os pés cheios de calos

Sequer dou demonstração.

 

Ao longe um casarão

Faço esforços pra chegar

Preciso com prontidão

Meu compromisso saldar

Pra depois do compromisso

Continuar viajar.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário