quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

2.848 - RESPEITE À VIDA ANIMAL.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 07 02 2022 e música:

 

 

Fico triste quando vejo

A violência animal

Zona urbana e rural

Eu fico pra não viver

Eu amo os animais

Mas não tenho as condições

Dar a devida proteção

Que é o nosso dever.

 

Se eu pudesse evitaria

A violência animal

Pois o irracional

Não sabe se proteger

Da barbaridade humana

De forma insana e cruel

Ao seu dever infiel

Maltrata-os sem dever.

 

Quando vejo um animal

Morto as margens duma estrada

Tendo a vida ceifada

Por imprudência humana

Que em seus automotores

Por pura perversidade

Em alta velocidade

Mata de forma desumana.

 

Ao ver um animal morto

Em um atropelamento

Revolto-me de momento

Por eu não ter evitado

Fico muito revoltado

Os casos de violência

Comove meu coração

Eu choro de compaixão

Por eu não o ter livrado.

 

Aqui eu faço um apelo

Ao o automotorista

Tenha prudência na pista

Ame o irracional

Dirija com atenção

Seja bem mais cauteloso

Não seja mais um criminoso

Respeite a vida animal

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário