terça-feira, 31 de maio de 2016

2.041 - A SEMELHANÇA DE DEUS.

Escritor: Erivaldo Alencar.

Letra: 31 05 2016 e música:


Dizem que o homem é
A semelhança de Deus
Foi criado pelo mestre
Por ordem e planos seus
Não sei se fico do lado
Da bíblia ou dos ateus.

São pontos de vistas meus
Não obrigo a ninguém crer
Mas tem me causado dúvidas
A todos eu faço ver
Pois não tenho a menor
Intenção de distorcer.

Há muita gente que crer
Que o que falo é verdade
Mas faço observação
Com responsabilidade
Ser humano é um desastre
Diante da santidade.

Deus com sua santidade
Não tem começo nem fim
Ao contrário da humanidade
Tem o instinto ruim
Vive de fazer o mal
Mas jamais se ver assim.

Ser humano é ruim
Mas não se ver como tal
Com a sua crueldade
Destrói o reino animal
Com derrubada e fogo
Mata o reino vegetal.

A terra em especial
O homem tá degradando
Pensando fazer o bem
Ao planeta tá matando
Extinguindo a própria vida
Ao invés de preservando.

Paro e fico pensando
Meu Deus quanta crueldade
As águas são poluídas
No sertão e na cidade
Fazemos uso das mesmas

Pra nossa necessidade.

Por sua própria vontade
Está destruindo a terra
Nosso berço e habitat
Nela nossa vida enterra
Muitas vidas são ceifadas
Em revolução e guerra.

A nossa vida emperra
Por causa da violência
As brigas e acidentes
Tem causado turbulência
Com os desmando o homem
Já perdeu a paciência.

Não peço conveniência
Nem escondo os erros meus
Opomos ao Criador
Nas ações e planos seus
Como que podemos ser
A semelhança de Deus.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário