domingo, 8 de maio de 2016

2.029 - HOMEM FORTE.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 08 05 2016 e música:


Vinha vindo do trabalho
Reclamando-me da sorte
Na rua me encontrei
Com um homem de bom porte
O saudei e respondeu-me
Tá tudo bem homem forte.

Que fortaleza tenho eu
Um homem de pouca fé
Envelhecido e doente
Remando contra a maré
Que passa o dia na rua
Para vender picolé.

Não sei se foi gozação
Ou por acaso ironia
Ou se falava a verdade
Eu não tenho garantia
Sinto-me fragilizado
Sem esboçar alegria.

Eu claro que eu gostaria
Ser como ele falou
Ser forte e persistente
E ser melhor do que sou
Pra vencer os desafios
Que em meu eu aportou.

Sou apenas um poeta
Que leva a vida de louco
Aposentado por idade
O que ganho muito pouco
Faltando tudo e devendo
Cobrado finjo de mouco.

Pra eu não tem sido fácil
Vou remando contra a sorte
Busco de todas maneiras
Contra a pobreza e a morte
Quem sabe com persistência
Tornarei-me homem forte.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário