sexta-feira, 25 de março de 2016

2.012 - SOU BRASILEIRO NÃO POSSO NEGAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra;  25 03 2016 e música:

Eu sou brasileiro não posso negar
As minhas origens de onde que venho
Eu sou duma terra de povo educado
E o meu papel firme desempenho.

Pois não tenho medo com raça enfrento
Todos os problemas que eu encontrar
Não vejo no mundo alguém tão grande
Que tenha coragem de me enfrentar.

Eu sou cearense lá do Comboeiro
Conheço de perto a vida no sertão
Eu sou cauteloso, mas se precisar,
Enfrento qualquer sujeito turrão.

Eu sou de família muito destemida
Também conhecida por nome Alencar
Lá de Portugal veio pro Brasil
Pra esta terra ajudar colonizar.

Pois esta terra que em mil e quinhentos
Foi invadida por gente estrangeira
Aqui naquela época o índio
Era o dono da terra brasileira

Os índios que receberam mui bem
Os portugueses que aqui chegaram
Lá na baia de todos os santos
Com a santa missa as terras tomaram.

Leonel Alencar veio pro Brasil
Em mil setecentos e nove o ano
Lá de Portugal chegou à Bahia
Foi habitar no estado pernambucano.

Arrendou as terras de lá do Exu
E grande família ali construiu
Em todas as partes do mundo se encontra
Descendentes deste povo varonil.

Por isto que eu tenho mil razões
De me orgulhar de ser brasileiro
Sou cearense aq1ui do Nordeste
E sertanejo lá do Comboeiro.

O sangue patriota corre na veia
Jamais me revolto contra meu lugar
De todo coração amo minha terra
Sou brasileiro não posso negar


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário