sexta-feira, 18 de março de 2016

2.009 - TRILHANDO NOS CAMINHOS DA POESIA.

Autor: Erivaldo Pereira Alencar.

Letra; 18 03 2016 e música:


Desde quando eu escrevi
A primeira poesia
Eu continuo escrevendo
Assino e dou garantia
Não plagio de ninguém
São todas de minha autoria.

Inda não fiz parceria
Faço individualmente
Gosto muito do que faço
Na profissão do repente
São letras fáceis de ler
Que deixa o leitor contente.

Inda lembro certamente
Do dia que comecei
Naquele dez de setembro
Noventa e oito eu sei
Foi (Mulher Pretensiosa)
Primeira que improvisei.

A escrever comecei
Por me sentir humilhado
Pelo gestor da cidade
Prefeito despreparado
Que prometeu me ajudar
Confiei fui enganado.

Eu sempre tenho cuidado
De não cometer asneira
Procuro fazer direito
Pois não gosto de besteira
Eu tento errar o mínimo
Fazendo a minha maneira.

Poesia melhor maneira
Para a gente se expressar
Mexe com o coração
De quem pretende amar
A maneira mais amável
Pra quem quer desabafar.

Caminhos pude trilhar
Na profissão do repente
Pois escrevendo eu digo
O que meu coração sente
O que faço com os outros

Que os outros faz com a gente.

Por caminho diferente
Muito eu tenho trilhado
Nos caminhos do amor
Que sofre o apaixonado
De quem se sente traído
Quando ele se ver chifrado.

Do vaqueiro apaixonado
Que perdeu o seu amor
Da mulher mãe de família
Que chora sem sentir dor
Da vida aqui na cidade
E do homem trabalhador.

Ao nosso Deus criador
Eu o peço todo dia
Pra me dar inspiração
Pra escrever com harmonia
Sinto-me forte trilhando
Nos caminhos da poesia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário