sexta-feira, 17 de agosto de 2012

1.523 – ESPÍRITO AVENTUREIRO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 17 08 2012 e música;


Tenho espírito aventureiro
Sempre gostei de andar
Quando sobra algum dinheiro
Eu saio pra viajar
Procuro conhecer bem
Todo lugar que eu morar.

Moro em Acopiara
Ceará é meu estado
Conheço rua por rua                                                                                                                                                                             Mantenho-me informado
Entregando IPTU
Deixo o povo revoltado.

Eu gosto andar a pé
Para melhor conhecer
Pois de transporte não dar
Para tudo a gente ver
A pé tem melhor visão
Para as placas a gente ler.

Ando por tantos lugares
Bem diferentes daqui
Visitei vários estados
Bons lugares conheci
E nas cidades históricas
Coisas bonitas eu vi.

Gosto conhecer montanhas
Ver mato cobrir a terra
Gritar forte e ouvir
O eco responder na serra.
Andar por trilhas nas APAS
Sem ter notícia da guerra.

Gosto conhecer cidades
E correr nos matagais
Ouvir pássaros cantar
Na copa dos vegetais
Deitar e dormir na relva
Ao lado dos animais.

Tomar banho de cascata
De bota pisar lameiro
Armar a rede e dormir
Na sombra do juazeiro
Fazer a vontade do
Meu espírito aventureiro.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário