segunda-feira, 20 de agosto de 2012

1.524 – LARGUEI TUDO PRA SER, POETA ESCRITOR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 20 089 20121 e música;


Eu tenho tentado
Subir na vida
Mas a subida
É longa demais
As minhas pernas
Já sentem cansaços
Meus pequenos passos
Não ajudam mais.

A minha luta
Vem desde criança
Cresci na esperança
Me formar doutor
Filho de pais pobres
Cresci na pobreza
Sempre na certeza
De ser vencedor.

Ser um sacerdote
Eu sempre sonhei
Sequer eu busquei
Me matricular
Nasci no sertão
Lá numa palhoça
Morando na roça
Não pude estudar.

Aos meus cinco anos
Eu fui trabalhar
Para ajudar
Meus pais na despesa
Pois de sol a sol
E sem ter recesso
Longe do progresso
Com a natureza.

Depois de homem feito
Eu vim pra cidade
Com muita vontade
Na vida crescer
Com a cara e coragem
Eu fiz o possível
Até o impossível
Pra poder vencer.

Eu saí da roça
Pra sem empregado                                                                                                                                                                                  Lá noutro estado
Eu me esforcei
Trabalhei na feira
Depois com esporte
Buscando a sorte
Mas não encontrei.

Instalei comércio
Montei oficina
Fui tentar a sina
Como vendedor
Como aposentado
Estou a viver
Larguei  tudo pra ser                                                                 
Poeta escritor.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário