sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1.510 – ADEUS MEU SERTÃO

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 03 08 2012 e música;


Eu estou partindo
Buscando outra terra
O meu pé de serra
Tenho que deixar
Vou buscar recursos
Pra sobreviver
Quando enriquecer
Eu torno a voltar.

A seca tá grande
Eu vou sem dinheiro
Como aventureiro
Depois das montanhas
Deixando a família
Jogado ao relento
Vou ganhar sustento
Em terras estranhas.

Deixo minha terra
Tão seca, mas boa.
Disposto a garoa
Nas terras do sul
Eu deixo o sertão
Pra lá na cidade
Chorar de saudade                                                                                                                                                                                   Do meu céu azul.

Em terras alheias
Eu vou trabalhar
Pra logo ganhar
Minha liberdade
Num futuro próximo
Eu quero voltar
De novo morar
Nesta comunidade.

Adeus meu sertão
Meu berço querido
Estou decidido
Ao mundo conhecer
Vou mas logo volto
Pra rever meu povo
E aqui de novo
Voltarei viver.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário