sábado, 15 de outubro de 2022

3.060 - RECORDO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 14 10 2022 e música:

 

Eu recordo com saudades

Do lindo raiar do sol

O despertar da passarada

E o cantar do rouxinol.

 

Inda lembro  bem-te-vi

Insultando o carcará

E do cheiro ecuberante

E do atrevido gambá.

 

Eu recordo as rolinhas

Cantando fogo pagô

Da coragem e da bravura

Que tinha o meu avô.

 

Minha mãe cantarolando

Esbanjando alegria

Meu pai tocando e cantando

Em noite de cantoria.

 

Das galinhas e dos capotes

Brigando lá no terreiro

Galo amanhecendo o dia

Cantando em seu po9leiro.

 

Da raposa em desepero

Perseguindo sua presa

Do beija-flore nas plantas

Em vôos fazendo destreza.

 

Lembo o Lobo-guará

Passeando no sertão

E na beira da lagoa

O Três-pote e carão.

 

Na carnice o urubu

Devorando um animal

E o vaqueiro aboiando

Na porteira do curral.

 

Recordo com saudades

O vento Aracati

Do canto do inhambu

Do gemer do juriti.

 

Do cantar da Asa-branca

E da minha mocidade

Tudo isto e muito mais

Eu recordo com saudade.

 

Francisco Erivaldo Pereira  Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário