sexta-feira, 21 de outubro de 2022

3.062 - SOMENTE NO DIA EM QUE EU MORRER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 18 10 2022 e música:

 

 

Sou poeta popular nordestino

Eu nasci para fazer poesia

A poesia exploro com alegria

Foi Deus quem me deu este dom divino

Sou humilde e jamais perdo o meu tino

Versando busco fazer animação

E também alegrar meu coração

Sou poeta escritor cordelista

Primogênito de cantador repentista

Meus versos são feitos com inspiração.

 

Poesia vem desde da antinguidade

Praticada por homens de cultura

Um grande ramo da literatura

Que chegou forte na atualidade

Ser poeta não depende da idade

Basta ter dom de fazer poesia

Ter boa inspiração e teimosia

Ser cuidadoso e ter dedicação

Respeitar o irmão de profissão

Versar e escrever com alegria.

 

Par ser um bom profissional

Do saber ter um bom conhecimento

Tem que saber fazer discernimento

Do correto do que não é legal

Jamais fazer poesia imoral

Pra ser poeta tem que ser previdente

E em tudo que faz ser consciente

Sem jamais machucar seu companheiro

Atencioso, humilde e verdadeiro

Pra ser grande na profissão do repente.,

 

Ao deus criador eu agradeço

Pelo dom de poeta escritor

Deus deu provas de ter por eu grande amor

Mesmo sabendo que eu não mereço

Que Ele é bom eu jamais esqueço

Sou feliz por poesia escrever

Faço o que gosto e enquanto viver

Eu sempre vou escrever com alegria

Sou vou deixar de escrever poesia

Somente no dia em que eu morrer.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário