sábado, 15 de outubro de 2022

3.061 - RESPEITE A VIDA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 15 10 2022 e música:

 

 

Outro dia eu saí

Para vender picolé

Há uma hora da tarde

Eu fui trabalhar com fé

Pois tenho que trabalhar

Pro meu sustento ganhar

Sabe a vida como é.

 

Com Jesus de Nazaré

Eu fui com disposição

Sem querer surpreendi-me

Por ver tal situação

Não sei se pra alguém importa

Vi uma cachorra morta

Estendida sobre o chão.

 

Doeu o meu coração

E parei por um momento

Vi que estava machucada

Ali jogada ao relento

Aquela pobre coitada

Foi morta atropelada

Sem qualquer atendimento.

 

Me vi naquele momento

Sem qualquer tutilidade

Incapaz de evitar

Aquela fatalidade

Vi a cachorra morrer

Sem nada puder fazer

Pra livrar da trucidade.

 

A responsabilidade

De quem dirige transporte

Deverá ser redobrada

Não dirigir com desnorte

Dirigir com atenção

Com amor no ção

E não provocar a morte.

 

Talvez por falta de sorte

Sua vida foi destruida

Ou por falta de respeito

Ou por mente poluida

Peço ao amigo condutor

Dirija com muito amor

Ame a Deus respeite a vida.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário