domingo, 23 de outubro de 2022

3.064 - APRENDI LER E ESCREVER E A FALAR DA VIDA ALHEIA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 20 10 2022 e música:

 

 

Alguém que me ver assim

Pensa eu ser analfabeto

Eu seu que não sou completo

Nem tão bom nem tão ruim

Sou poeta escritor

Sou filho de cantador

Sem medo de cara feia

Com orgulho para dizer

Aprendi ler e escrever

E a falar da vida alheia.

 

Eu não sou o que pareço

Nem pareço o que sou

Quando o Deus me criou

Me deu este adereço

Eu pareço inteligente

Sou apenas um vivente

Mas não sou cara de peia

Estudo para aprender

Aprendi ler e escrever

E a falar da vida alheia.

 

Foi com onze de idade

Que aprendi o alfabeto

Só quatro meses completos

Tive de escolaridade

Uma coisa me consola

Pois mesmo sem ter escola

Naquela gentil aldeia

Me esforcei pra aprender

Aprendi ler e  escrever

E a falar da vida alheia.

 

Não sou intelectual

Tenho bom conhecimento

Do certo discernimento

Tenho uma vida normal

No falar não sou otário

Aprendi o necessário

Minha língua não titubeia

Pra em verdade dizer

Aprendi ler e a escrever

E a falar da vida alheia.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário