terça-feira, 4 de outubro de 2022

3.054 - POESIA É LITERATURA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 30 09 2022 e música:

 

 

Sou Erivaldo Alencar

Nascido no Comboeiro

Na terra do lavrador

Sou cidadão brasileiro

Sou filho de cantador

Sou poeta escritor

E lido no mundo inteiro.

 

Sei que não sou o primeiro

Último também não sou

Tenho o dom da poesia

Foi o Deus quem me doou

Na escrita dou a prova

Poesia me renova

Faço o que Deus aprovou.

 

Donde vim pra onde vou

Não preciso responder

Más como sou do diálogo

Assim eu faço saber

Eu vim lá do pé da serra

Da mais belíssima terrea

Lugar que me viu nascer.

 

Eu me faço conhecer

Em toda comunidade

Sem disfazer de ninguém

Pertenço a sociedade

Eu vivo pra escrever

Poemas pro povo ler

Em qualquer localidade.

 

Digo com propriedade

Tenho bom conhecimento

Da cultura popular

Eu tenho discernimento

Como um bom nordestino

Escrever é meu destino

Más sem tocar instrumento.

 

Poesia é alimento

Para quem dela faz uso

Esc revo o dia inteiro

De escrever eu não abuso

Poesia é cultura

É arte e literatura

De ser quem sou não recuso.

 

 

 

Eu jamais fico confuso

Amo a poesia pura

Minha poesia é singela

Meus versos não tem censura

Amo fazer poesia

Faço e dou garantia

Poesia é literatura.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário