domingo, 23 de outubro de 2022

3.068 - NÃO É PARA QUALQUER UM.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra; 23 10 2022 e música:

 

 

Eu tenho observado

O dia hoje está pesado

Más o céu está nublado

Ameaçando chover

Acabou com a quentura

Baixou a temperatura

Esperouma criatura

Pra meu picolé vender.

 

Saí de casa com prazer

Buscando o que fazer

Eu vou picolé vender

Pra ganhar algum dinheiro

Pra puder comprar o pão

O arroz e o feijão

Pra minha alimentação

Eu trabalho o dia inteiro.

 

Sou cidadão brasileiro

Sou poeta sou roceiro

Eu vim lá do Comboeiro

Para morar na cidade

Sou homem trabalhador

Sou poeta escritor

Tento mostrar meu valor

Pra toda comunidade.

 

Falo com sinceridade

Eu vim morar na cidade

Por não ter propriedade

Para uma roça botar

Muitos empregos tentei

Por tantos cantos andei

Este é o emprego que arranjei

Nele eu vou trabalhar.

 

Parado não vou ficar

Preciso grana ganhar

Para as coisas comprar

Todos sabem como é

Como não sou nenhum nobre

Más por ser um homem pobre

Para ganhar o meu cobre

Eu vou vender picolé.

 

Com a coragem e a fé

Eu vou vender picolé

Sem transporte vou a pé

Pelas ruas da cidade

Sou persistente e teimoso

Grito picolé  cremoso

Doicinho e saboroso

Melhor da comunidade.

 

Digo com sinceridade

Tou indo contra a vontade

Setenta e três de idade

Não tenho medo algum

O que descrevo é verdade

Percorrer toda cidade

Com toda esta idade

Não é para qualquer um.

 

 

 Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário