quinta-feira, 23 de abril de 2020

2.596 - LEVO A VIDA A VERSEJAR.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 23 04 2020 e música:


Levo a vida a versejar
Sou trovador brasileiro
Por não tocar nem catar
Não posso ser violeiro.

Eu nasci no Comboeiro
Na terra do lavrador
Sou filho de violeiro
Político vereador.

Eu odeio a fraqueza
Sou amante da verdade
Protetor da natureza
Amante da lealdade.

Sou preservador da vida
Protetor dos animais
Contra a vida oprimida
Defensor dos vegetais.

Da paz sou propagador
E amigo da paciência
Sou pregador do amor
Mas sou contra a violência.

Sou amigo da leitura
Incentivador da escrita
Eu amo a literatura
E duma canção bonita.

Eu odeio a falcatrua
Condeno o depredador
Amo a beleza da lua
E a terra do lavrador.

Parabeniso o agricultor
E a profissão do vaqueiro
Estimulo o trabalhador
Desconjuro o fofoqueiro.

Desprezo o bajulador
Amo a pessoa de bem
Admiro o benfeitor
Largo o que a mim não convém.

Desprezo o bisbilhoteiro
Não concordo com a mentira
Me afasto do trambiqueiro
Este ser me causa ira.

Ao próximo dou respeito
Consolo a quem está triste
Menosprezo o desrespeito
Amo a quem ao mal resiste.

Eu não gosto da pobreza
Pois pobre não tem valor
Só por eu não ter riqueza.
Minha vida é um clamor.

Eu gosto de viajar
Conhecer outros lugares
Sem destino a vagar
Navegar por outros mares.

Sou poeta cordelista
Jamais penso em parar
Na condição poemista
Levo a vida a versejar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário