sábado, 25 de abril de 2020

2.600 - DOIS MIL E SEISCENTOS POEMAS.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 25 04 2020 emúsica:


Louvado seja o Senhor
O Deus digno de louvor
Que me fez versejador
No reinado da magia
O Criador me prometeu
Transformou o destino meu
Pois Ele mesmo me deu
Dom de fazer poesia.

Depois da decepção
Roguei a Deus em oração
Que me ouviu com atenção
E ao meu pedido atendeu
Pedi algo pra fazer
Pra do esporte esquecer
Sem não me comprometer
Deu-me o dom da poesia.

Eu tive a felicidade
Quase cinquenta de idade
Com responsabilidade
Comecei poetizar
Com ansiedade corajosa
Numa tarde primorosa
Compus mulher pretensiosa
Sem muito me esforçar.

Sou poeta brasileiro
Nascido no Comboeiro
Sou lido no mundo inteiro
E não canso de versejar
Poesia me fortalece
Quem inda não me conhece
Que o meu blogg acesse
Poesias Erivaldo Alencar.

Gosto muito de escrever
Escrevo pro povo ler
Versando tento esquecer
Por ventura meus dilemas
Em quinze livros investi
Setenta e três cordéis já vi
Em vinte um anos escrevi
Dois mil e seiscentos poemas.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário