domingo, 5 de abril de 2020

2.580 - O INFELIZ NÃO SOU EU.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 04 04 2020 emúsica;


Que importa ser malvisto
Nada em mim vai mudar
Eu já ouvi muitas vezes
Pessoas me difamar
Bater com a língua nos dentes
Eu jamais posso evitar.

Eu jamais irei brigar
Por falarem mal de mim
O de baixo não me atinge
Nem prova que sou ruim
Ouvir, fingir não ouvir,
Vou continuar assim.

Não sou assim tão ruim
Como um alguém diz que sou
Se ser pobre for defeito
Eu sei que ferrado estou
Na boca de fofoqueiros
Nem o diabo escapou.

Ouçam o aviso que dou
Sou livre vou onde quero
Faço o que posso fazer
Vencer a todos espero
Busquem melhor se cuidarem
Linguarudos não tolero.

A paz é o que mais quero
A ninguém eu vejo o mal
Posso até não parecer
Mas sou um cara legal
Vida meu maior tesouro
Viver bem meu ideal.

Fazer o bem é legal
O que mais tento fazer
Os males que me fizeram
Com o tempo pude esquecer
Perdoar meus opressores
É virtude e meu dever.

Fazer bem é meu dever
Sou protetor dos animais
Admiro a natureza
Defendo os vegetais
Sou contra a devastação
E preservo os minerais.


Os direitos são iguais
Eu sou contra o racismo
Sou contra a imposição
E do extremo machismo
Contra a discriminação
E a favor do heroísmo.

Eu prefiro o otimismo
Em tudo que vou fazer
Sou amante do trabalho
Priorizo meu afazer
Sou poeta e cordelista
Gosto de ler e escrever.

Creio que nunca vou morrer
Este é o pensamento meu
Eu amo feitos de Deus
E a vida que Ele me deu
Sendo infeliz fingirei
Que o infeliz não sou eu.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário