quarta-feira, 8 de abril de 2020

2.583 - UM TROVADOR NORDESTINO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 08 04 2020 e música:

Eu gosto de escrever trovas
Para alegrar o povão
Sem discussões nem reprovas
Uso minha inspiração.

Sou trovador nordestino
Cearense cabeça chata
Fazer trovas é meu destino
E disto ninguém me empata.

Eu adoro meu nordeste
E a minha gente querida
O meu peito se reveste
Minha alma se enche de vida.

Eu nasci no Ceará
Pelo Piauí passei
Em Pernambuco estive lá
E na Bahia morei.

Alagoas não conheço
E Sergipe também não
Desde já me ofereço
Pra conhecer Maranhão.

O estado da Paraíba
Eu o conheço por sorte
Sendo que ninguém proíba
Vou ao Rio Grande do Norte.

São Francisco o maior rio
Totalmente brasileiro
Divide com desafio
Petrolina e Juazeiro.

Padre Cicero Romão
Foi político e curandeiro
Gonzaga o rei do baião
Lampião o cangaceiro

Patativa do Assaré
Rei da poesia matuta
José de Alencar é
Um romancista batuta.

Gosto de ler e escrever
Fazer trovas é meu destino
Eu tenho orgulho de ser
Um trovador nordestino

--------------------------------------------------------------
Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário