quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

2.391 - DEEM OPORTUNIDADE AO POETA ESCRITOR.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 14 12 2018 e música:


Sou Erivaldo Alencar
Poeta lá do sertão
Venho de casa e taipa
As margens do estradão
Menino de calças curtas
Descalço de pés no chão.

Meu pai foi agricultor
E cantador repentista
Minha mãe prenda doméstica
Na cozinha foi artista
Sou poeta escritor
De visão positivista.

Com onze anos de idade
Aprendi escrever e ler
Com quase cinquenta anos
Comecei a escrever
Poesias populares
Para o mundo conhecer.

São dois mil e quatrocentos
Poemas feitos por mim
Busco oportunidade
Por este mundo sem fim
Mas inda não tive êxito
Por isto eu escrevo assim.

Com dificuldade tenho
Quinze livros publicados
Setenta e dois cordéis
Pelo Brasil espalhados
Por uma humilde gráfica
Meus livros são editados.

Eu tenho um grande desejo
Espero atendido ser
Através de uma editora
Que o meu rogo atender
Impressão de minhas obras
Para o mundo conhecer.

Por ser um poeta pobre
Só eu sei quanto padeço
Com o pouco que eu ganho
Não poço pagar o preço
Cobrado pela editora
Pra chegar onde mereço.



Moro em Acopiara
No Bairro Farias Brito
Aqui todos me conhecem
Um lugar muito bonito
Por poeta brasileiro
Quero ver meu nome inscrito.

No meu blog se encontra
Todos poemas postados
Poesias Erivaldo
Alencar estão guardados
Estão as disposições
Pra serem selecionados.

Suplico que as editoras
Dei-me um pouco de atenção
Navegando no meu blog
Podendo gostar ou não
Se gostar me presentei
Fazendo a impressão.

Peço a todos governantes
Do Brasil e exterior
Aos ilustres cidadãos
Me façam este favor
Deem oportunidade
Ao poeta escritos.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário