segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

2.379 - POETA DA SINGELEZA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 26 11 2018 e música:


Eu sou filho do sertão
Nascido no Ceará
Da minha terra querida
Mui cedo sai de lá
Pra conhecer outras terras
Viver a vida por cá.

A pouco mais de vinte4 anos
Comecei a escrever
Deus me deu o dom poético
Escrevo pra quem quer ler
Só vou parar de versar
No dia quando morrer.

Da profissão do re4pente
Eu sou bom conhecedor
Uso papel e caneta
No verso sou professor
Depois faço a correção
E passo pro computador.

Eu procuro trabalhar
Com poesias rimadas
Conteúdo e oração
Estrofes metrificadas
Não plagio de ninguém
E são bem estruturadas.

Minhas poesias são simples
Muito fácil de se ler
Próprias para todos gostos
Fácil de se compreender
Até o mais leigo no assunto
Muito bem vai entender.

Eu não mais que ninguém
Disto sou conhecedor
Mas tenho muito cuidado
No que faço com amor
Não uso palavreados
Nem termo deturpador.

Sou de tradição poética
Não escandalizo ninguém
Comprometido com Deus
Jamais difamo alguém
Eu sou amigo de todos
E busco fazer o bem.



Sou simples no linguajar
Mas escrevo com clareza
Uso minha inspiração
Pra retratar a beleza
Eu me identifico como
Poeta da singeleza.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário