domingo, 9 de abril de 2017

2.182 - EU NÃO ESQUEÇO O PASSADO POR CAUSA DO MEU PRESENTE.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 09 04 2017 e música:


Ainda tenho lembrança
Do sítio onde nasci
De quando era criança
As matas que eu conheci
Dos meus pais e meus irmãos
Dos meus pensamentos em vão
Do cantador de repente
E da lida com o gado
Eu não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Hoje moro na cidade
Tentando vida melhor
Mas quando bate a saudade
A vida fica pior
Lembro os banhos de açude
Eu gozei o quanto pude
Nadando em água corrente
Hoje sou aposentado
Mas não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Eu lembro com alegria
Da vida lá no sertão
Ao chegar o meio dia
Dava água à criação
Ao retornar a palhoça
A gente voltava pra roça
Enfrentando um sol quente
Neste leito confortado
Eu não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Hoje com sessenta e oito
Continuo trabalhando
Té parece ter dezoito
O meu dinheiro ganhando
Mas sofre meu coração
Lembrando do meu torrão
Terra que era da gente
Embora sofro calado
Eu não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Trabalhava-se bastante
Pra fazer o que comer
Da cidade era distante

Mas muito bom de viver
Na noite enluarada
Juntava a rapaziada
Para tomar aguardente
Daquele tempo afastado
Eu não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Lembro do cavalo branco
Trotando no matagal
Rios lavando o barranco
Com o gado no curral
Tomava-se sem demora
Leite mugido na hora
Que era bastante quente
Estão na mente guardado
Eu não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Quando era madrugada
Levantávamos da rede
Ao cantar da passarada
A pendurava na parede
Botava água com galão
Quebrava o jejum então
Ía pra roça da gente
A noite voltava cansado
Mas não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Se eu tivesse saúde
E um pedaço de terra
E com toda plenitude
Voltava pro pé serra
Eu faria uma casinha
Levava minha rainha
Pra viver assiduamente
Lá num banquinho sentado
Eu não esqueço o passado
Por causa do meu presente.

Presente é sensacional
Pra gente poder viver
Tudo é fácil e legal
Mas há muito que aprender
Faça seca ou inverno
Hoje tudo é moderno
Muito mais fácil pra gente
Tudo está memorizado
Eu não esqueço o passado
Poe causa do meu presente.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário