segunda-feira, 24 de junho de 2013

1.674 – SOU ASSIM NÃO TENHO DÚVIDA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 24 06 2013 e música;


Eu sou filho de pais pobres
Nasci lá no Comboeiro
Acopiara, Ceará.
Terra de povo hospitaleiro
Sou poeta nordestino
Orgulho-me ser brasileiro.

Eu amo a minha terra
De todo meu coração
Terra de povo sofrido
Por causa da sequidão
Mesmo assim não há lugar
Melhor que o meu torrão.

Eu sou muito curioso
E gosto muito de ler
De ver as coisas de perto
Pesquisar e escrever
Sou amigo da verdade
Não corro sem nada ver.

Eu não gosto de fofoca
E não entro em confusão
Eu adoro trabalhar
Lícito ganhar o pão
Também gosto de ajudar
A todos que tem precisão.

Fico triste quando vejo
Uma criança castigada
Uma pessoa idosa
Por outros ser maltratada
E a pessoa por ser pobre
Por alguém discriminada.

Eu não gosto quando fazem
Algazarra com alguém
Nem de gente preguiçosa
Que não faz nada pra ninguém
Nem de gente invejosa
Que inveja o que a gente tem.

Eu odeio a mentira
Violência e falsidade
Disconjuro a covardia
Mas amo a lealdade
Sou assim não tenho dívida
Falo com honestidade.

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário