sábado, 30 de dezembro de 2023

3.191 - VOA SABIÁ IV.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 30 12 2023.

 

 

Voa sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar.

 

Voa sabiá

Fuja do seu predador

Este monstro sem amor

Tá querendo te pegar

Fuja meu amigo

Pra longe se esconder

Se caso ele te ver

Você não vai escapar.

 

Voa sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar.

 

O sol tá tão quente

Insuportável calor

Na pele sinto ardor

Tô pra não aguentar

Eu tenho que ir

Pra meu picolé vender

Ganhar meu sobreviver

Com o dinheiro que ganhar.

 

Voa sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar.

 

Eu não tenho nada

Por sinal sou muito pobre

Más tenho coração nobre

Nada vai me derrubar

É meu ganha pão

A venda de picolé

Eu sei que fácil não é

Más eu tenho que tentar.

 

Voa sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar.

 

 

 

Não tenho saúde

Más tenho disposição

Minha maior diversão

Todos dias trabalhar

Não gosto que faço

Por que muito me maltrata

Uma profissão ingrata

Más trabalho sem faltar.

 

Voa sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar.

 

Gosto de escrever

Sou poeta poemista

Trovador e cordelista

Eu amo poetizar

Eu tenho prazer

Mesmo não sendo o maior

Busco fazer o melhor

Pra não decepcionar.

 

Voa sabiá

Do galho da laranjeira

Que a pedra da baladeira

Vem voando pelo ar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário