domingo, 24 de dezembro de 2023

3.188 - SÓ LEMBRANÇA E SAUDADE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 24 12 2023.

 

 

Sou cidadão brasileiro

Nascido lá no sertão

Numa casinha de taipa

As margens do estradão

Na terra do lavrador

De mãe rica e pai João.

 

Eu adoro meu sertão

Onde nasci e me criei

Com meus pais e meus irmãos

O lugar onde morei

Pra nossa sobrevivência

Na roça eu trabalhei.

 

A casa onde me criei

Ruiu e caiu por terra

Hoje só existe lembranças

Que no meu peito encerra

Ainda guardo saudades

Do meu velho pé de serra.

 

Meu peito vive em guerra

Por não puder evitar

Que a velha casa de taipa

Em ruinas transformar

Nenhum pedaço de telha

Se encontra em seu lugar.

 

Meu consolo é lamentar

Seu desaparecimento

A sua simples estrutura

Guardo no meu pensamento

A sua inexistência

Me causa dor e tormento.

 

Agora neste momento

Saudade me invade o peito

Morar naquela casinha

Não tenho o direito

Por sua inexistência

Comprá-la não há mais jeito.

 

A dor corrompe meu peito

Por esta infelicidade

Da velha casa de taipa

E daquela propriedade

Tudo que me restam delas

Só lembrança e saudade.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário